BAPTISTA VIROU MÁQUINA

Filme 01

Futuro pós-industrial, a cidade deserta, BAPTISTA, trabalha solitário incessantemente numa oficina de soldas. Sonha com músicas, sons do prazer humano olvidado. As máquinas sonham com os últimos devaneios da humanidade.
Trilha visual de disco homônimo da banda BURRO MORTO, composta por 10 [dez] videoclipes que se organizam conjunta e linearmente como um filme em média-metragem quando executados continuamente. Essa é versão integral em ordem contínua e cronológica das faixas musicais: 01. O céu acima do porto / 02. Transistor riddim / 03. Tocandira / 04. Baptista o maquinista / 05. Volks velho / 06. Foda do futuro / 07. Kalakuta / 08. Cataclisma / 09. Volte amor / 10. Luz vermelha.

Filme 02

LELÊ

About Lele´s spacial solitude, that abandons his love claiming on a satellite and goes on to see the Earth. CHICOCORREA&ELECTRONICBAND Videoclip.

A SINTOMÁTICA NARRATIVA DE CONSTANTINO

Filme 03

De quando Constantino, depois de despedido do emprego de apregoador da bolsa de valores, firma residência num Supermercado pretendendo 'consumar sem ser consumido'.

Filme 04

FUNESTO - FARSA IRREPARÁVEL EM TRÊS TEMPOS

Três homens escutam um programa radiofônico enquanto jogam um carteado. O programa narra funestas histórias verídicas, apesar de inverossímeis. A primeira história, que acompanha o jogo inicial de cartas, verseja sobre Ruso Apfestrudell, um inusitado galã, e suas sinistras práticas de galanteio, um autêntico papa-viúvas. O segundo caso narrado trata do crônico e final protelo de Odin Olmos, onde destrona e entrona a Morte, findando o segundo jogo carteado. O terceiro jogo trata do embate da poesia de um anjo coveiro e a realidade de um poeta augusto, durante o percurso de uma troça errante de carnaval em cortejo. As três histórias se reencontram ao fim do jogo de cartas, e locutor radiofônico ressoa que as verdades não são vistas, porém narradas.

© Copyright 2021@basilisco_produções. No animals were harmed in the making. Ilustração por SHIKO. http://www.flickr.com/photos/derbyblue/

  • YouTube
  • w-facebook
  • w-vimeo