A BASILISCO PRODUÇÕES LTDA. é uma empresa produtora criada para conceber, desenvolver e gerenciar projetos audiovisuais no Estado da Paraíba, visando simultaneamente a formação de quadros profissionais no mercado regional e nacional, e estabelecer a perspectiva de colocação em mercados no continente latino-americano e europeu via mecanismos de co-produção e distribuição internacional.

A estrutura administrativa e organizacional de empresa tem segue um modelo de estrutura orgânica, inspirado no funcionamento de um Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) que promova a flexibilização e a descentralização do processo de tomada de decisão empresarial.

Eis então o modelo gerencial adotado pela BASILISCO PRODUÇÕES LTDA de organização em modelo de PD&I, cuja missão envolve a geração e a transferência de conhecimentos e inovações tecnológicas, para além da exploração e fortalecimento do mercado audiovisual da Paraíba e da região Nordeste do Brasil, influenciado pela era do conhecimento e impactado por mudanças velozes no que vem a ser conhecido como ECONOMIA DA CULTURA.
A estrutura organizacional horizontalizada, baseada na gestão de projetos e processos, promove a descentralização da tomada de decisão, a internalização de uma visão sistêmica e a formação de parcerias e relações multidisciplinares entre as equipes de trabalho em cada projeto desenvolvido.


Principais Produções:



A ARTE E A MANEIRA DE ABORDAR O SEU CHEFE IMEDIATO, episódio piloto A ARTE E A MANEIRA DE PEDIR UM AUMENTO OU AS SETE PONTES DE KÖNIGSBERG [2011], projeto Estação-Escola de Televisão Digital – EETVDI, Programa Laboratórios de Experimentação e Pesquisa em Tecnologias Audiovisuais – XPTA.LAB.

BAPTISTA VIROU MÁQUINA, filme ficcional longa-metragem em vídeo de alta resolução [2010].


LELÊ, animação gráfica em curta-metragem [2008]